Decorreu na CIMTEJO, Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, uma reunião de trabalho com vários stakeholders desta região, com o intuito de abordar o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Médio Tejo 2014-2020, bem como, o documento que se encontra atualmente em discussão pública, sobre as infraestruturas de elevado valor acrescentado.
O Plano de Desenvolvimento 2014-2020 para a região do Médio Tejo consubstancia uma estratégia integrada, que assenta no envolvimento e articulação dos parceiros públicos, privados e associativos, quer na construção das linhas orientadoras de intervenção para o desenvolvimento da região, como também, na posterior concretização dos programas de ação e dos investimentos.
A CIMT considera fundamental que os vários players da região do Médio Tejo, possam intervir ativamente, para o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo do Médio Tejo. Os vários stakeholders identificaram-se com a visão e com estratégia de intervenção apresentada pela comunidade, tendo também sido abordado o modelo de governação numa abordagem integrada e com uma forte preocupação quanto à sua operacionalização. Os vários intervenientes estão agora centrados na definição dos projetos estruturantes que corporizarão a estratégia entretanto consensualizada.
Sem comentários:
Enviar um comentário