foto
j. paulo coutinho/global imagens
|
A autarquia de Torres Novas garantiu esta 3ª Feira, 11 de março, o fornecimento de refeições escolares, arranjando assim uma alternativa à greve das trabalhadoras da Nobrecer, empresa responsável pela sua confecção, como concessionária do serviço de refeições das cantinas escolares do município de Torres Novas.
Apesar de terem recebido o salário do mês de Março, cerca de 60 trabalhadoras da referida empresa, juntamente com pais e encarregados de educação, concentraram-se num protesto, pelas 8h00 da manhã junto à Escola Artur Gonçalves, antes do estabelecimento abrir portas. As aulas acabaram por decorrer normalmente. Recorde-se que em causa, estavam cerca de 900 refeições a alunos de 17 escolas, entre elas, jardins de infância, escolas do 1º ciclo e ainda ensino secundário.
O Sindicato acabou também por entregar uma Moção na CMTN, para que a autarquia responsabilize e pressione a empresa que contratou para fornecer as refeições nas escolas, a melhorar as condições de trabalho e a pagar o salário a tempo e horas.
Em declarações à TNFM, o presidente da CMTN, Dr. Pedro Ferreira, garantiu que ainda esta semana deverá reunir com os dirigentes sindicais para abordar a questão.
Sem comentários:
Enviar um comentário