sexta-feira, 11 de julho de 2014

Fátima: Cada vez mais complicada a situação do clube

Vida difícil para o Centro Desportivo de Fátima. O clube do concelho de Ourém está impedido de inscrever jogadores em todos os escalões, desde as camadas jovens até aos seniores. O mesmo acontece com a equipa de futsal, que na última época subiu à 2ª divisão nacional.

O motivo deste impedimento deve-se aos processos que os jogadores Sebastien e Porsellis colocaram ao clube por incumprimento no pagamento de ordenados. Estes jogadores representaram o emblema do clube do concelho de Ourém na época de 2011/12. O Desportivo de Fátima tem, ainda, de liquidar uma dívida ao Caldas Sport Clube e há outros jogadores que já ameaçaram recorrer aos tribunais para reclamar dívidas antigas. O Fátima tem também a correr contra si um pedido de insolvência apresentado em tribunal por uma empresa de combustíveis e lubrificantes.

Recorde-se que o presidente do clube, Jorge Silva, apresentou a demissão dos cargos que desempenhava há alguns dias atrás, estando marcada uma assembleia geral de sócios para o próximo dia 21 de julho. Em cima da mesa poderá estar nesta reunião de sócios, a extinção do futebol sénior do clube de Fátima. 

Até lá, é o presidente da assembleia geral, Humberto Antunes, que fica como responsável pelo clube e que já afirmou que não sabe se o auto-afastamento de Jorge Silva vai prejudicar a participação do Fátima no Campeonato Nacional de Seniores. “Os sócios vão decidir na assembleia geral, marcada para 21 de Julho, a eleição de novos órgãos sociais e serão esses, a ser eleitos, que vão planear a época desportiva". 

Em tribunal continua também a constituição da SAD do Fátima, porque "não foi pago o valor correspondente à compra das acções". "O clube requereu a nulidade de constituição da SAD. Havia uma promessa de compra e venda quando a questão fosse resolvida. Mas o processo continua por resolver", sublinha Humberto Antunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário