segunda-feira, 14 de julho de 2014

Triatlo: Torrejanos no Camp. Nac. Jovem e Taça de Portugal de Triatlo

Jornada dupla no fim de semana para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, com a presença em Esposende no sábado à tarde, em mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem e na Prova Aberta e domingo, com os cadetes, juniores, seniores e veteranos a participarem na Taça de Portugal de Triatlo.

Colectivamente, a equipa jovem alcançou mais um 2º lugar, consolidando também a sua 2ª posição no Campeonato Nacional Triatlo Jovem deste ano, quando faltam disputar apenas 3 provas. Dos 32 atletas da Escola de Triatlo do CNTN, que estiveram em competição, registaram-se algumas subidas ao pódio.

Nos Benjamins, Martim Salvador foi o melhor atleta torrejano em 5ºlugar, com Inês Domingues a ser 7ª no setor feminino. Nos Infantis, vitória de Carlos Matos com João Graça a subir também ao pódio em 3º lugar. O domínio dos torrejanos no escalão de iniciados masculinos, tem sido constante, e mais uma vez José P. Vieira venceu neste escalão com Julian Espinoza a ser 2º. Nos Juvenis, Ricardo batista venceu novamente e no feminino, Carolina Serra foi 2ª. Ainda no sábado à tarde, na Prova Aberta, Marco Sousa também conseguiu subir ao pódio na 3ª posição.

No domingo de manhã, disputou-se a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, com a equipa torrejana a conseguir um excelente 10º lugar entre 27 equipas. Nos cadetes, Ricardo Margarido foi desta vez o melhor torrejano em 9º lugar neste escalão. Mas, em femininos, Gilda Mota subiu ao pódio, sendo 2ª classificada em veteranos.

* Entretanto, Paulo Antunes participou este domingo numa prova de IRONMAN em Vitoria, no norte de Espanha. Uma prova longa com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, que começou pelas 7h00 da manhã, com água a 19 graus centígrados e temperaturas, ao longo do dia, a atingir os cerca de 28 graus. O atleta e treinador do CNTN acabou por abandonar já no início da corrida devido a lesão. Paulo Antunes foi o 1º atleta a sair da água, e andou isolado na frente do ciclismo até ao km 107. Por volta do km 130, o triatleta torrejano sentiu uma dor na zona do joelho que se foi agravando até ao final do ciclismo onde chegou em 6º lugar. Tentou ainda iniciar o segmento de corrida, mas ao fim de 1 klm abandonou por não ter condições para continuar. 

* E é já no próximo domingo, dia 20 de Julho, que vários atletas torrejanos vão estar presentes no Campeonato Europeu de Biatle, que se realiza pelo 2º ano consecutivo em Setúbal, com a presença de atletas oriundos de 20 países europeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário