sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Várias Iniciativas assinalaram a semana europeia da mobilidade na cidade do Entroncamento









A Cidade do Entroncamento aderiu à Semana Europeia da Mobilidade através da realização de um vasto programa de iniciativas no âmbito da mobilidade sustentável.

Esta iniciativa decorreu de 16 a 22 de setembro e teve como intuito promover e privilegiar os modos suaves de transporte, como o andar a pé, a utilização da bicicleta e do transporte coletivo, em detrimento do uso individual do carro.






Dirigidas a toda a população, foram desenvolvidas as seguintes atividades: caminhada, passeio noturno de BTT, workshops de mecânica de bicicleta, exposições e test drive de veículos elétricos na praça Salgueiro Maia, peddy paper e rastreios de saúde.







Durante a referida semana, os utilizadores dos Transportes Urbanos do Entroncamento - TURE usufruíram de 50% de desconto no bilhete, e no dia 22 de setembro, Dia Europeu sem Carros, os utilizadores dos TURE viajaram gratuitamente.










Também no mesmo dia, várias ruas da Cidade estiveram cortadas ao trânsito automóvel, no período das 09h30 às 17h30. No final da tarde e a encerrar as Comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, decorreu no Centro Cultural um Fórum sobre a sustentabilidade e o uso eficiente de recursos, intitulado “Muda de Vida! Um Desafio para a Sustentabilidade na Região”, organizado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, que apresentou o projeto EUropa e o concurso “Eu sou Sustentável”, visando desencadear a participação e consciência dos cidadãos para a importância do seu papel como agentes atuantes na promoção da economia sustentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário