segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

D. Manuel Pelino Domingues considera que "temos de renunciar ao individualismo e sair ao encontro dos outros"






D. Manuel Pelino Domingues, na sua mensagem natalícia, considera que "temos de renunciar ao individualismo e sair ao encontro dos outros", para que o Natal possa ser vivido como um "projecto de vida iluminado, pela fraternidade e pela justiça".









Para D. Manuel Pelino Domingues é preciso "lutar contra o relativismo que não nos deixa aderir à verdade e à bondade". Também é importante para o bispo "vencer a indiferença que se instala nas sociedades de bem-estar e de consumismo". Enviando votos de boas festas, o bispo dirige-se em primeiro lugar às crianças, desejando que estas "recebam o presente do acompanhamento afectivo e possam crescer com confiança e alegria".

Para a juventude, as palavras do Bispo de Santarém vão no sentido de que estes "cultivem a força de lutar por um futuro com esperança". E para os adultos faz votos de que "contribuam para a paz e bom relacionamento. O bispo em relação aos idosos deseja que estes recebam dos familiares e amigos "o calor da proximidade e da ternura".

Para os doentes há ainda uma palavra de esperança para que enfrentem as situações com coragem e esperança e que confiem dos cuidados de saúde e em Jesus. E às famílias pede que cresçam no amor, no diálogo e na atenção mútua.

"Acolher o natal de Jesus que nasceu para nós é acolher os outros e descobrir com alegria a sua riqueza", sublinha o bispo. Que faz votos para que o Natal "permaneça sempre na nossa vida e se torne um processo contínuo de construção de relações fraternas, de amizade, apreço e acompanhamento mútuo".

Sem comentários:

Enviar um comentário