terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NERSANT inicia formação para desempregados em toda a região







No âmbito do Vida Ativa, medida do Instituto do Emprego e Formação Profissional que tem como objetivo integrar os desempregados inscritos nos centros de emprego, em ações de formação profissionalizantes, a NERSANT vai arrancar com a dinamização destes cursos, já em dezembro.







A NERSANT celebrou no passado dia 25 de novembro, um Acordo de Cooperação com o IEFP para desenvolver um conjunto de ações integradas na Medida Vida Ativa, em toda a região do Ribatejo. O desenvolvimento da primeira acção de formação está agendada para o dia 18 de dezembro, na Chamusca, denominando-se o curso "Agente em Geriatria", e dirigido para desempregados com o 4.º ano de escolaridade.

Em janeiro, a associação tem já agendadas duas formações ao abrigo desta medida: dia 16, iniciará a formação "Técnico de Vendas", em Torres Novas, e "Técnico Auxiliar de Saúde", no Cartaxo, para desempregados com o 4.º e 9.º ano, respetivamente. Em fevereiro, arranca o curso "Técnico Comercial", em Salvaterra de Magos, para desempregos inscritos nos centros de emprego com o 9.º ano de escolaridade, e ainda a formação "Agente em Geriatria", em Ourém, para ativos desempregados com a 4.º ano. "Técnico Auxiliar de Saúde" e "Técnico de Comércio Internacional", são as formações a iniciar em março e abril, em Torres Novas e Santarém, para desempregados com o 9.º ano de escolaridade. Está ainda previsto o arranque de outras ações de formação até junho, nas localidades de Coruche, Entroncamento, Alferrarede e Ourém, também nestas áreas.

Os desempregados inscritos nos centros de emprego interessados em consultar a calendarização total destas ações e os conteúdos programáticos de cada curso, podem fazê-lo no portal da NERSANT, em www.nersant.pt, pesquisando pelo Vida Ativa no menu correspondente à formação. Neste espaço, os candidatos podem ainda descarregar a ficha de inscrição relativa à medida Vida Ativa.

De referir que os formandos que sejam admitidos aos cursos de formação poderão ter direito a uma bolsa de formação (apoio não atribuído a desempregados beneficiários de subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego e rendimento social de inserção), e encargos com alimentação e com transportes.

A realização de ações de formação no âmbito da Medida Vida Ativa, permitirá aos participantes a aquisição e/ou reforço das suas competências, contribuindo para uma mais rápida e efetiva integração socioprofissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário