terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Extensão do Festival Caminhos do Cinema Português em Torres Novas






Nos dias 16 e 17 de janeiro Torres Novas acolhe uma extensão do festival Caminhos do Cinema Português, com quatro sessões programadas e exibição dos principais filmes premiados da XX edição do evento, que decorreu em Coimbra, em novembro de 2014. A entrada é livre e as sessões decorrem no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e na Casa do Vale, em Pedrógão.



A primeira sessão realiza-se no dia 16 às 14h30, na BMGPL, e tem como público-alvo os alunos do ensino secundário do concelho, numa oportunidade única de contacto com a mais recente produção cinematográfica portuguesa.








A partir das 21h30, também na biblioteca, é exibido o grande vencedor da edição de 2014 dos Caminhos do Cinema Português, o documentário “Pára-me de repente o pensamento”, de Jorge Pelicano, que recebeu os prémios “Melhor Realizador”, “Prémio do Público” e “Grande Prémio do Festival” (www.paramederepenteopensamento.com). Depois dos premiados “Ainda há pastores” (2006) e “Pare, Escute e Olhe” (2009), Jorge Pelicano regressa ao cinema que documenta, desta feita com o quotidiano dos utentes do hospital psiquiátrico Conde Ferreira.



No sábado dia 17, às 11h00, a sessão conta com vários filmes de animação da seleção “Caminhos Juniores”, aberta a todos as crianças que passem pela biblioteca, e às 15h00 é a vez dos Caminhos do Cinema Português chegarem a Pedrógão, à Casa do Vale, sede da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, onde serão exibidos várias curtas-metragens premiadas da edição 2014.



A extensão do Festival Caminhos do Cinema Português é uma organização do Município de Torres Novas com o apoio do Cineclube.

Sem comentários:

Enviar um comentário