terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Teatro Virgínia - Programação para escolas do ensino secundário






O Serviço Educativo/Lab Criativo do Teatro Virgínia destinou ao público do Ensino Secundário na presente temporada, janeiro-março 2015, as seguintes propostas de espetáculos:












- A peça “MIMA-FATÁXA” de João Sousa Cardoso, a partir da obra de Almada Negreiros, com         apresentação marcada para o dia 30 de janeiro, sexta-feira, pelas 15h.

O espetáculo parte de três textos de Almada Negreiros – Os Ingleses fumam Cachimbo (1919), MIMA-FATÁXA (1916) e A Cena do Ódio (1915) – interpretados pela cantora Ana Deus e pelo ator Ricardo Bueno, acompanhados por vinte e cinco participantes locais.

(O bilhete tem um custo de 2€/aluno)
        



- O filme “Os Maias” de João Botelho, baseado na obra homónima de Eça de Queiroz, a ser projetado no dia 5 de fevereiro, quinta-feira, pelas 14h30.

(O bilhete tem um custo de 3€/aluno)



Os espetáculos propostos são, nos horários apresentados, destinados exclusivamente ao público escolar do ensino secundário.


Os alunos são assim desafiados a assistir a diferentes trabalhos, em áreas também elas distintas (teatro e cinema), que partem na sua concepção de autores portugueses com obras literárias de vulto e que fazem parte do seu plano curricular. 

O Teatro Virgínia, através do seu Serviço Educativo/Lab Criativo, fortalece desta forma e uma vez mais a relação que vem sendo estabelecida com a comunidade escolar local, proporcionando aos professores que acompanharão as suas turmas uma importante ferramenta de trabalho para os conteúdos a leccionar. A formação de novos públicos faz-se também desta oferta complementar à formação académica.









Sem comentários:

Publicar um comentário