terça-feira, 16 de junho de 2015

Isabel Pestana presta homenagem à mãe em “Raízes da Vida”


Chamusca, 16 de junho de 2015 – O Município da Chamusca apresenta na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, a exposição de pintura “Raízes da Vida” de Isabel Pestana, com a abertura oficial marcada para o dia 27 de junho pelas 15h30.


“Raízes da Vida” representa para a autora a sua origem, de onde veio, de onde é, quem é. Nesta exposição Isabel Pestana deseja homenagear as raízes da árvore que lhe deu a vida e que a levou ao porquê de ser diferente e a acreditar no seu trabalho.

Isabel Pestana é natural da Chamusca, conclui o curso de Designer de Interiores e de Equipamento Gráfico Geral, no I.A.D.E (Instituto de Arte Decoração e Design) de Lisboa e frequentou a Stilandrade em Lisboa onde entrou em contato com algumas das mais avançadas técnicas de pintura decorativa.

Fez a sua primeira exposição de pintura no Hotel do Prado de 1996 e desde essa altura que expõe o seu trabalho individualmente em feiras como a Ascensão na Chamusca, Feira do Cavalo na Golegã, e também em exposições coletivas em São Martinho do Porto e Bombarral. Recentemente expôs sobre a temática dos Templários no “Fórum da Corredoura” em Tomar e na “Antiqua” na Golegã.

Atualmente dá aulas de pintura a crianças e adultos, mantendo o seu trabalho nas áreas das artes decorativas e restauro, nomeadamente no restauro de telas e foi neste âmbito que fez parte da equipa que recuperou a Capela de Santo António na Golegã. Isabel Pestana integrou também a equipa de montagem do Museu Martins Gonçalves Macedo em Macedo de Cavaleiros.

Esta exposição estará patente ao público até ao dia 17 de Julho.





Sem comentários:

Enviar um comentário