segunda-feira, 13 de julho de 2015


Projeto Ponto Final: inscrições até dia 15 de julho



Verificando as dificuldades das famílias na compatibilização de horários profissionais com as necessidades quotidianas, o Município de Torres Novas lança o projeto Ponto Final, dirigido aos alunos do 1.º ciclo, com atividades lúdicas e pedagógicas para o período compreendido entre as 17h30 e as 19h00, de segunda a sexta-feira. Nesta fase experimental o projeto avançará nos centros escolares Visconde S. Gião (Agrupamento Gil Paes) e no Centro Escolar de Riachos (Agrupamento Artur Gonçalves).

Para efetuar a pré-inscrição do seu educando, os encarregados de educação devem destacar e preencher a ficha do folheto distribuído nas escolas ou enviar os mesmo dados (nome do educando, escola, ano de escolaridade, data de nascimento, nome do encarregado de educação, contacto telefónico e e-mail) para os Serviços de Educação da Câmara Municipal de Torres Novas. As inscrições, que deverão ser efetuadas até ao dia 15 de julho, serão aceites por ordem de chegada e só serão efetivadas na primeira semana de setembro, de acordo com as instruções que vier a receber dos serviços.

A participação neste projeto tem um custo associado, diferenciado em função dos rendimentos das famílias (alunos escalão A – 14,00 € mês; alunos escalão B – 19,00 € mês; alunos sem escalão – 24,00 € mês), e são aplicáveis descontos em função do número de educandos do mesmo agregado familiar.

Para todos os dias há uma atividade programada, orientada por um monitor em áreas tão diversas como teatro, desporto, yoga, artes e leitura.

As normas gerais de funcionamento e informações adicionais estão disponíveis em www.cm-torresnovas.pt.

Mais informações e pré-inscrições: Serviços de Educação da Câmara Municipal de Torres Novas | de.gape@cm-torresnovas.pt | 249839090 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Jardim das Rosas

Pena e Casal da Pena - Festa de Verão



A direcção do Centro Cultural e Recreativo da Pena e Casal da Pena, vai organizar uma vez mais a Festa Tradicional de Verão, nos dias 4 e 5 de Julho de 2015, e os lucros serão revertidos para melhoramentos e obras em curso no Centro

A Festa começa no dia 4 ás 18h, com a Abertura do Arraial com Bares e Quermesse. Logo após, dá-se a abertura do Restaurante ás 19h.
Ás 21h haverá uma actuação musical por parte de RUI FELICIANO e de seguida, "Banda T"

No dia 5, realizar-se-há pelas 10h da manhã, um Peditório pelas ruas da aldeia.
O Arraial começa ás 17h e o Restaurante abre ás 19h.
Ás 21h irá actuar o Organista JOÃO VITOR

FORMADOR DA ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA NA FINAL DO CONCURSO CHEFE COZINHEIRO DO ANO


Ricardo Raimundo, chefe cozinheiro da Escola de Hotelaria de Fátima, classificou-se para a final do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2015, o mais prestigiado concurso nesta área profissional e que ao longo dos últimos 26 anos elege o melhor de entre os melhores. O apuramento dos seis chefes finalistas, de entre os quais e no próximo mês de novembro, será definido o Chefe Cozinheiro do Ano, resultou da confirmação das melhores pontuação obtidas nas três etapas regionais já realizadas. 

Duarte Eira, do Restaurante Salpoente, em Aveiro, João Viegas, do Restaurante São Gabriel, em Almancil, Paulo Carvalho, do Restaurante A Cevicheria, em Lisboa, Rogério Bento, do Salgados Dunas Suite Hotel, em Albufeira e Vitor Adão, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, foram os restantes chefes apurados para uma final que desde já promete ser muito disputada.

O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano é organizado pelas Edições do Gosto e é especialmente dirigido a candidatos com um mínimo de 25 anos de idade e 5 anos de experiência profissional, sendo sobretudo aproveitado por jovens chefes à procura de afirmação, ou outros, menos jovens, em busca de reconhecimento. Além do prestígio e da atenção mediática, o vencedor da final desta edição terá direito a um estágio de um mês no Central, de Virgilio Martinez, em Lima (Peru), um dos restaurantes que mais tem subido na lista dos W50Best, onde ocupa actualmente a 4ª posição.

Ricardo Raimundo iniciou o seu percurso como aluno da Escola de Hotelaria de Fátima, onde tirou o curso profissional de Cozinha/Pastelaria, a que se seguiu a licenciatura em Produção Alimentar em Restauração pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Ao longo dos anos e no âmbito da sua profissão, tem procurado dar ênfase aos produtos nacionais, valorizando as suas múltiplas aplicações culinárias e atribuindo-lhes novos conceitos e apresentações.

Atualmente encontra-se a frequentar o mestrado em Qualidade e Segurança Alimentar e é formador na Escola de Hotelaria de Fátima. Durante este mês de Julho inicia um período de estágio no restaurante Bokado Aquarium, em San Sebastian (Espanha), do reconhecido chef Mikel Santamaria, integrado no projeto da INSIGNARE para a valorização dos seus formadores.

Tomar - "Passaporte Emprego 3i" - Apresentação de resultados

A NERSANT dinamizou na região do Ribatejo, a medida Passaporte Emprego 3i, tendo assumido um papel de mediação na angariação de cerca de 300 estagiários e empresas interessadas em participar nesta medida de apoio à empregabilidade do Governo. Amanhã, terça-feira, a associação vai dar a conhecer o resultado da implementação deste medida na região do Centro, numa sessão que irá decorrer no Hotel dos Templários, em Tomar:



Sessão de Apresentação de Resultados – Passaporte emprego 3i – Centro

30 junho » Hotel dos Templários » Tomar » 11h00

O programa da sessão engloba:

- Apresentação de resultados da medida Passaporte Emprego 3i;

- Testemunhos de empresas e estagiários;

- Entrega de certificados de participação.

NERSANT Business regressa ao Ribatejo em outubro - Encontro de Negócios Internacional regressa ao Ribatejo em Outubro




NERSANT Business regressa ao Ribatejo em outubro

- Encontro de Negócios Internacional regressa ao Ribatejo em outubro

NERSANT organiza 4.ª edição do NERSANT Business
Empresários de diversos países vão estar no Ribatejo entre os dias 19 e 21 de outubro para realizar negócio com as empresas da região. Esta será a 4.ª edição do NERSANT Business, organizado pela associação empresarial da região de Santarém.

- Torneio de Golfe Empresarial com participação de 15 empresas

Decorreu no sábado, em Benavente, mais um Torneio de Golfe NERSANT, com a participação de 15 equipas. Este foi o IV torneio organizado pela associação empresarial, numa iniciativa que pretende reunir, num ambiente descontraído e de salutar competitividade e convívio, empresários, gestores e colaboradores de empresas, e organizações e associações que desejam fugir à rotina da vida profissional e do mundo do trabalho.

“ENCONTROS” EXPOSIÇÃO DE PINTURA E BONSAI DE LUÍSA SANTOS

EXPOSIÇÃO DE PINTURA E BONSAI DE LUÍSA SANTOS



A Galeria Municipal do Entroncamento vai receber de 4 a 12 de julho, uma exposição de pintura e de bonsai da autoria de Luísa Santos.

Intitulada de “ENCONTROS”, a exposição será inaugurada no próximo sábado, dia 4 de julho, às 17h00 e poderá ser visitada de terça a domingo, das 15h00 às 20h00.

Natural de Vila Nova da Barquinha, Luísa Santos possui o gosto pela pintura, assim como pela escultura, desde a sua infância, no entanto outros valores e outros caminhos se sobrepuseram às suas aptidões. Sem formação académica na área das artes, é uma autodidata. Sobre esta exposição a artista diz-nos:

“Encontros”

"Encontros surge após onze anos afastada da cerâmica.
Terra, Água, Pó.
Num amalgama chamado barro a que as mãos dão forma, dão vida.
Hoje alio essa paixão ao gosto por Bonsai.

Bonsai consiste na arte milenar oriental, de fazer árvores e arbustos viverem em vasos e adquirirem as formas das árvores na natureza através de um conjunto de técnicas específicas.
São os bonsai que me levam de novo ao encontro com o barro, como forma de construir os meus próprios vasos.

E na junção deste hobby encontrei-me comigo mesma.
No silêncio, e na paz que ambos me transmitem."


O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2015.

Arraial no Centro de Dia São Silvestre

No próximo dia 4 de Julho haverá o Arraial de Verão a decorrer nas instalações do Centro de Dia São Silvestre, a partir das 17 horas. Ao longo da tarde terão animação musical e a atuação do Rancho Folclórico “Os Ceifeiros de Liteiros” (infantil e adulto). Haverão variados petiscos, sardinha assada, doces e artesanato feito pelos utentes da instituição.

Descubra os vários trabalhos que fizeram e que com eles decoraram o nosso jardim.



“VIVER O COMÉRCIO”

Promovido pela Câmara Municipal do Entroncamento, vai decorrer no próximo sábado, dia 4 de julho, mais uma edição do projeto “Viver o Comércio” que contará, entre outras atividades, com a habitual Mostra de Artesanato.

Programa:

- 09h30 - 19h00
Mostra de Artesanato

- 10h30 - 12h30
Pintura Infantil e Moldagem de Balões

Demonstração e Degustação de bebidas saudáveis (parceria com a Escola Profissional Gustave Eiffel)


Dirigidas ao público em geral, as atividades decorrem na Praça Salgueiro Maia e na Rua Luís Falcão de Sommer.