segunda-feira, 21 de março de 2016

PSP: Ocorrências fim de semana 19 e 20 de março

Na cidade de Santarém   


• Foi detido um homem de 30 anos de idade, por ter furtado diversos artigos de beleza num hipermercado da cidade de Santarém, no valor aproximado de 330 euros. O suspeito após ter sido detetado, foi retido por um vigilante que o entregou sob detenção à PSP. Os artigos foram recuperados e entregues ao responsável daquela superfície comercial. O detido foi presente ao tribunal de Santarém.  

• Durante as festas de S. José, que se realizaram no passado fim-de-semana na cidade de Santarém, foi detido 1 jovem de 21 anos de idade, por ter agredido um Chefe da PSP, quando este liderava uma equipa de Intervenção Rápida de Santarém, que acompanhava para fora do recinto os últimos indivíduos permanecentes nas festas, uma vez que a hora já era tardia. O suspeito sem que nada o fizesse prever começou a pontapear todos os objetos que encontrava no seu caminho e em seguida alguns dos equipamentos pertencentes às festas. Quando foi chamado à atenção pela sua conduta, agrediu o Polícia com uma cotovelada na face, sendo de imediato algemado e detido. Vai ser presente ao Tribunal de Santarém.  

• Num contexto de desavenças familiares, relacionadas com a guarda de um menor, confiada ao seu pai, a PSP de Santarém foi chamada junto à residência do progenitor, uma vez que a mãe menor temia pela integridade física do seu filho, por suspeitar que o pai se encontraria alcoolizado. A PSP contatou o suspeito à posta da sua residência, de forma a perceber o grau de perigosidade da situação relatada. Quando os Agentes da PSP já se encontravam no exterior do prédio, surgiu o indivíduo, que em tom agressivo proferiu diversos impropérios aos Policias. Em seguida arremessou o Código Civil a um dos Agentes, afirmando ser Magistrado do Ministério Público. Quando lhe foi solicitada a sua identificação, agrediu um dos Agentes, sendo em seguida manietado e detido. O Agente agredido teve necessidade de receber tratamento hospitalar.  O detido vai ser presente ao Tribunal de Santarém.   

• Foi detido 01 (um) homem maior de idade, em virtude de na sequência de um acidente de viação, ter sido submetido ao teste de alcoolemia tendo acusado a taxa de 1,986 gramas por litro no sangue.  


Na cidade de Tomar  


• Foram detidos 06 (seis) homens, maiores de idade, em virtude de terem sido fiscalizados durante o exercício da condução. Foram submetidos ao teste de alcoolemia tendo acusado as taxas de 1,224; 1,288; 1,330; 1,400; 1,454 e 1,580 gramas por litro no sangue, respetivamente.    


Na cidade de Abrantes  


• Foram detidos em flagrante delito por furto no interior de residência, 2 (dois) cidadãos do sexo masculino com 32 e 49 anos de idade. A investigação desenvolvida pelas Brigadas de Investigação Criminal, inserida no plano de combate à criminalidade violenta e grave, permitiu a interceção dos suspeitos no interior de uma habitação, quando estes se preparavam para consumar o furto de vários objetos em ouro e uma quantia monetária indeterminada. Para entrarem na residência, os assaltantes arrombaram uma janela que lhe permitiu aceder ao seu interior.  Os detidos serão presentes durante o dia de hoje no Tribunal Judicial de Abrantes para primeiro interrogatório Judicial.   

Sem comentários:

Enviar um comentário