sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dia Mundial da Saúde no Centro Hospitalar do Médio Tejo


Subordinada à temática da diabetes, a comemoração do Dia Mundial da Saúde, no Centro Hospitalar do Médio Tejo, centrou-se na dinâmica da prevenção da doença e apresentação do trabalho realizado nesta área.

 As comemorações do Dia Mundial da Saúde iniciaram com uma sessão conjunta do Centro Hospitalar do Médio Tejo e o ACES Médio Tejo, no auditório da Unidade Hospitalar de Tomar.
Depois das boas vindas, proferidas pelo presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, e pela diretora-executiva do ACES Médio Tejo, Sofia Theriaga, foi apresentada a Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes do Médio Tejo, pelo presidente desta unidade, José Oliveira.

Cristina Gonçalves, diretora clínica do CHMT, apresentou a Diabetes no Centro Hospitalar do Médio Tejo, em particular a atividade desenvolvida no Hospital de Dia da Diabetes.
Porque a prevenção é a palavra de ordem, seguiu-se a intervenção da nutricionista Joana Gonçalves, com o tema “Bases de uma Alimentação Saudável”, dirigida em particular a profissionais e colaboradores de instituições que têm a seu cargo pessoas idosas, como centros de dia, lares e apoios domiciliários.

Durante a tarde, utentes e profissionais foram convidados a participar numa sessão de atividade física, que se realizou no hall de entrada das consultas externas nas Unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, e assistiram a um filme sobre o trabalho desenvolvido no Hospital de Dia da Diabetes. 
No final deste Dia Mundial da Saúde ficaram os conselhos para a prática de atividade física diária, a importância da hidratação e a adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário