quinta-feira, 23 de junho de 2016

Empire State Youth Orchestra com Orquestra Académica do Médio Tejo

O Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe, no próximo dia 5 de julho, às 21h30, um concerto conjunto da Empire State Youth Orchestra com Orquestra Académica do Médio Tejo.

Todos os anos, mais de 300 jovens músicos talentosos, com idades compreendidas entre os 9 e 18 anos, atuam num ou mais dos vários conjuntos musicais da ESYO, numa diversidade de palcos que incluem Tanglewood e Carnegie Hall. Com o intuito de expor os seus músicos a um leque amplo de música, a programação da ESYO dá destaque tanto a obras-primas do repertório mundial como a obras de compositores ainda vivos.

O convívio musical entre os jovens da Orquestra Académica do Médio Tejo e os colegas americanos da Empire State Youth Orchestra, a realizar em Torres Novas, resultará num partilhado e aliciante programa sinfónico, oriundo dos continentes americano e europeu que se vai apresentar neste concerto.

A Orquestra Académica do Médio Tejo (OAMT) é um projeto sinfónico nascido em outubro de 2013 da vontade coletiva de três escolas de ensino artístico especializado de música - Conservatório de Música do Choral Phydellius (Torres Novas), Conservatório de Música Jaime Chavinha (Minde) e Escola de Música e Artes de Ourém.

A Empire State Youth Orchestra (ESYO), de Nova Iorque e da zona oeste da Nova Inglaterra, é uma das mais importantes organizações musicais para a juventude nos Estados Unidos. A orquestra é dirigida pela maestrina e educadora Helen Cha-Pyo, oriunda de Seoul. A missão da ESYO é desafiar e inspirar jovens que consigam excelência na música através de instrução intensiva e oportunidades de participar em atuações de alto nível.


Sem comentários:

Enviar um comentário