terça-feira, 12 de julho de 2016

Atletismo: 7 medalhas para atletas do NSTN

Decorreu durante o passado fim-de-semana na pista de atletismo de Rio Maior o campeonato distrital de iniciados, prova na qual, para além dos atletas do escalão de iniciados, podiam participar também atletas do escalão de infantis.
O Núcleo Sportinguista de Torres Novas apresentou 10 atletas tendo 5 deles sido “brindados” com 7 medalhas.  Na prova de 800m masculinos o pódio foi todo ocupado por atletas torrejanos, com o 1º lugar de Telmo Francisco, o 2º lugar para Carlos Governo e um 3º para Rodrigo Barreiros. A atleta Ana Rita Cabeleira subiu ao pódio nas provas de 800m e 1500m, e o mesmo sucedeu a Telmo Francisco que foi 2º nos 1500m. De registar que os atletas Carlos Governo e Rodrigo Barreiros conseguiram lugares de pódios nos 800m sendo ambos ainda do escalão de infantis. Na prova de 1500m Obstáculos, a torrejana Nádia Carvalho pretendia melhorar o seu próprio recorde nacional mas, a forte ventania, impediu-a de atingir o objectivo. A época desportiva de 2015/16, em termos oficiais, encerrou com este campeonato.

Trail do Almonda: Equipa do NSTN no pódio

Realizou-se no passado domingo, 10 de julho, mais uma edição do trail do Almonda. Com partida e chegada em Pedrogão, a principal dificuldade é sempre a subida à serra de Aire.
No trail de 30 Km, apenas participaram 77atletas, quando no  ano passado estiveram cerca de 270. O facto desta prova ter saído do calendário nacional de trails, fez com que os melhores atletas não participassem, baixando assim o nível competitivo. Já a prova do mini trail manteve o mesmo nível, com um número de atletas idêntico ao de 2015.
Os quatro atletas do NSTN participaram no mini-trail, prova de 15Km. Silvia Jorge tinha como objetivo conseguir a terceira vitória consecutiva. Assim que foi dado o tiro de partida, Sílvia Jorge assumiu o favoritismo, deixando para trás toda a concorrência, vencendo a geral feminina, com o tempo de 01. 33´ 01´´ e o seu escalão, F 40. 
João Sousa esteve também em grande nível, classificando-se em 6º lugar da geral, vencendo no escalão M 40. Nuno Marques, a atravessar um bom momento de forma, foi 13º lugar da geral, sendo 10º do escalão sénior.
O excelente desempenho dos atletas do NSTN, valeu o 3º lugar do pódio coletivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário