quarta-feira, 8 de março de 2017

Ceci n’est Pas un Film Dueto para Maça e Ovo.Paulo Ribeiro



Ceci n’est Pas un Film Dueto para Maça e Ovo.Paulo Ribeiro
SÁBADO, 11 DE MARÇO DE 2017 | 21:30
Local: Teatro Virgínia
Público alvo: M 12 Anos
Duração: 1 H


«Não ilustramos um filme. Dialogamos com imagens, imagens com passado mas com futuro incerto. Imagens que se vão habitando de gente, de vivências, de histórias suspensas... Imagens que caminham para o dueto da maçã e do ovo que, por sua vez, sugere a elevação do amor.

Amor... Imagem entre o tempo que se arrasta rodopiando sobre si próprio e o dueto que, de tanto querer voar, se amarra ao chão.

Amor que se torna possessivo, exigente, dependente, desesperado, exaltado, sufocante; mas também patético, cómico, trágico-cómico, lúdico, frívolo,  virtuoso, sinuoso, cabotino e esvaziado.

Amor que derrapa nos fantasmas da negritude da alma e da hiperatividade como forma de exorcizar a ilusão ou a desilusão!...

Sem narrativas fechadas, sem dramaturgia esmagadora, sem a obrigação de tudo perceber, enveredamos por um mundo de sentidos que são os da vida na sua configuração mais simples de se afirmar. Em simultâneo e, indelevelmente, convocamos Magritte a acompanhar-nos. » Paulo Ribeiro

Bio_____________________________________________________________
Paulo Ribeiro, natural de Lisboa, foi em várias companhias belgas e francesas  que fez carreira como bailarino, até que os seus passos o conduziram à criação coreográfica. A estreia enquanto coreógrafo deu-se em 1984, tendo ganho maior relevo internacionalmente a partir de 1991, com a criação de obras para companhias de renome. Em 1995, fundou a Companhia Paulo Ribeiro para a qual criou cerca de 20 obras. O trabalho com a companhia permitiu-lhe desenvolver a sua linguagem pessoal como coreógrafo.
Autoria, coreografia e espaço cénico Paulo Ribeiro
Colaboração e Seleção de filmes Cine Clube de Viseu
Interpretação Ana Jezabel e João Cardoso
Figurinos José António Tenente
Desenho de luz Cristóvão Cunha
Assistente de produção e técnica Tomás Pereira
Produção Companhia Paulo Ribeiro


7.5 Euros (Descontos Aplicáveis )
"Este espetáculo beneficia do desconto Assinatura de Temporada"




Sem comentários:

Enviar um comentário