quarta-feira, 19 de abril de 2017

Desporto: Certificação energética das Piscinas Municipais

No âmbito dos investimentos contratualizados para operações no domínio da eficiência energética, o Município de Torres Novas tem em curso os procedimentos necessários à certificação das Piscinas Municipais Fernando Cunha visando uma candidatura ao PORTUGAL 2020, aviso centro n.º 3-2016-10.
Do processo resultou um conjunto de medidas de racionalização de energia, cuja implementação oferecerá a elevação em dois níveis do certificado energético atual, levando a significativas reduções de consumo anual e a um decréscimo substancial das emissões de CO2.
O anteprojeto que visa a utilização racional de energia e a eficiência energético-ambiental nas piscinas municipais cobertas foi elaborado pela Agência MT21, com uma estimativa de investimento de 331.800 euros + IVA e um período de execução de 20 semanas.
A candidatura prevê melhorias ao nível da zona envolvente e das unidades de difusão e tratamento do ambiente, a alteração da unidade de desumidificação, a introdução de coberturas térmicas dos planos de águas, a substituição de luminárias por tecnologia LED e a instalação de sistema de gestão técnica centralizada e de sistema solar térmico e fotovoltaico.


Sem comentários:

Enviar um comentário