segunda-feira, 17 de abril de 2017

Startup Santarém inicia novo programa de aceleração de ideias de negócio a 27 de abril
No âmbito da sua estratégia de apoio ao empreendedorismo e criação de novas empresas, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem já inscrições abertas para o 3.º Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, depois de duas edições terminadas com sucesso em Santarém e Torres Novas.
O novo Programa de Aceleração de Ideias de Negócio vai realizar-se na Startup Santarém e arranca já no final do mês de abril. A iniciativa consiste num programa inovador e condensado no tempo que, em apenas 8 semanas (2 vezes por semana, à quinta e sexta-feira), procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projetos - da ideia ao negócio - e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização e entrada do projeto empresarial no mercado.
O programa terá inicio a 27 de abril e decorrerá até 29 de junho, compreendendo a realização de 8 workshops de capacitação, acompanhamento com consultoria especializada e dedicada, um conjunto de visitas a empresas e centros tecnológicos, mentoria, networking e ainda a preparação de pitchs para apresentação a potenciais parceiros e/ou financiadores.
A componente de consultoria assume especial destaque, uma vez que cada um dos empreendedores pode trabalhar a sua ideia de negócio com o apoio de um consultor que fará um acompanhamento personalizado ao mesmo. Este trabalho é feito não só presencialmente (nos 2 dias da semana em que decorre o programa) mas também à distância (durante as 8 semanas) com recurso a uma plataforma especialmente criada para o efeito, onde cada uma das ideias de negócio é trabalhada por etapas.
Esta é já a 3.ª edição do Programa de Aceleração de Ideias que a NERSANT leva a cabo, sendo a participação limitada a 15 projetos. As inscrições são gratuitas e estão já abertas em sitiodoempreendedor@nersant.pt. Cada inscrição é alvo de um processo de validação tendo em conta a disponibilidade efetiva dos promotores para a participação neste programa, bem como o grau de diferenciação do projeto que pretendem desenvolver.
De referir que até ao momento a NERSANT já levou a efeito duas edição do Programa de Aceleração de Ideias, tendo a primeira sido realizada de igual forma na Startup Santarém, e a segunda, em Torres Novas. Esta última terminou no passado dia 7 de abril, com a apresentação dos pitchs dos empreendedores aos mentores, empresários e potenciais investidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário