quinta-feira, 8 de junho de 2017

Economia Circular no setor agroindustrial

No âmbito do projeto Natureef, o Agrocluster Ribatejo vai dinamizar no próximo dia 16 de junho, pelas 10h00, no CNEMA, em Santarém, um seminário sobre as tendências inovadoras e casos de sucesso da Economia Circular no setor agroindustrial. A sessão integra o programa da Feira Nacional da Agricultura / FERSANT, que se realizam naquele espaço até ao dia 18 de junho.
O evento do Agrocluster Ribatejo tem como objetivo dar a conhecer as tendências inovadoras aplicadas à Economia Circular, bem como divulgar alguns casos de sucesso de empresas que já aplicam a Economia Circular no seu normal funcionamento.
Na sessão marcam presença o Presidente do Agrocluster Ribatejo, Carlos Lopes de Sousa, seguindo-se a apresentação das tendências inovadoras na aplicação da economia circular na indústria agroalimentar, bem como a apresentação das oportunidades para as empresas no âmbito da economia circular.
Nuno Oliveira, da Herdade do Esporão e João Silva, da Cooperfrutas, apresentarão os seus casos de estudo no que diz respeito à aplicação da economia circular.
A inscrição neste seminário é gratuita mas obrigatória, devendo ser efetuada até ao dia 14 de junho para o e-mail geral@agrocluster.com, com indicação do nome do participante, nome da empresa e contacto.
Este seminário realiza-se no âmbito do projeto Natureef, consórcio internacional que o Agrocluster Ribatejo integra e que tem como objetivo a transferência de tecnologia para as empresas da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário