quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fora-de-casa: Museu Municipal assinala Dia Internacional e Noite dos Museus

O Museu Municipal Carlos Reis associa-se uma vez mais à comemoração do Dia Internacional dos Museus, que se assinala no domingo 18 de Maio, e à Noite Europeia dos Museus, este sábado dia 17, dinamizando diversas atividades e iniciativas.

Assim, este sábado, na Noite dos Museus, o MMCR abrirá portas das 21h à 01h, promovendo pelas 21h30 um concerto de música coral pelo coro do Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro, Charales Chorus. Durante todo o fim de semana, comemorando a 10ª edição da Noite dos Museus, 10 peças saem da reserva e são apresentadas fora de contexto (ou fora do âmbito temático) nas diferentes salas de exposições do museu. 

Para o Dia Internacional dos Museus, no domingo, estão previstas mais duas atividades. Em Conversas no museu, às 15h30, os arqueólogos Marco Liberato e Helena Santos contam as peripécias e trabalhos nas recentes escavações da Capela dos Anjos de Torres Novas e revelam ao público o espólio encontrado no local, com vestígios da Torres Novas medieval. Pelas 17h haverá concerto de música, no pátio do MMCR, pela Banda Filarmónica do Centro Recreativo e Musical do Outeiro Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário