quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fora-de-casa: Abrantes recebe os Mercados Ribeirinhos

O fim-de-semana é de festa no Parque Ribeirinho Aquapolis em Abrantes. De 16 a 18 de Maio, a margem Sul do Tejo vai acolher produtos locais, artesanato, tasquinhas, exposição de fotografia, actividades infantis, cinema, pesca e muita animação musical.

No espaço deste certame, organizado pela TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, entre outros, estarão quatro tasquinhas com petiscos tradicionais durante os três dias. Actividades desportivas também irão fazer parte deste Mercado Ribeirinho, com o intuito de incentivar a prática de várias modalidades. Cerca de três dezenas de produtores, doceiros e artesãos terão os seus artigos em exposição e comercialização durante todos os Mercados Ribeirinhos, recriando a dinâmica do porto fluvial de Abrantes no início do séc. XX, quando era considerado o segundo mais importante do Mar da Palha. 

Depois de Abrantes, os Mercados Ribeirinhos irão rumar para Constância no segundo fim-de-semana de Julho e para Vila Nova da Barquinha, no início de Setembro, prometendo um evento completo em todas as suas vertentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário