quinta-feira, 15 de maio de 2014

Saúde: Joaquim Esperancinha deixa o CHMT

Joaquim Esperancinha já não vai cumprir um terceiro mandato à frente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Médio Tejo.

O atual presidente deste órgão, que terminou oficialmente o mandato a 31 de dezembro de 2013, em e-mail que o próprio dirigiu aos colaboradores e funcionários dos hospitais de Torres Novas, Tomar e Abrantes, invoca "razões pessoais" para justificar a sua decisão, mas adianta que se manterá em funções até à nomeação de um novo Conselho de Administração.

Engenheiro eletrotécnico de formação, Joaquim Esperancinha cumpriu o seu primeiro mandato no CHMT entre 2002 e 2005. Em 2006, o gestor regressou à atividade privada, acabando por regressar à presidência do CHMT em 2011, desta vez pela mão do ministro Paulo Macedo. No e-mail que agora dirigiu aos colaboradores, Esperancinha escreve que este mandato tem para si "um significado muito especial porque as interrogações que se colocavam ao Centro Hospitalar nos primeiros meses de 2012 estão, hoje, quase ultrapassadas".

Sem comentários:

Enviar um comentário