terça-feira, 22 de março de 2016

Município do Entroncamento oferece e planta pinheiros com as escolas do concelho na Comemoração do Dia da Árvore

No âmbito da Comemoração do Dia da Árvore, a Câmara Municipal, em parceria com a Resitejo, ofereceu aos estabelecimentos de ensino do concelho e plantou no Parque Verde do Bonito diversos pinheiros.


Foto: Escola Profissional Gustave Eiffel
No dia 18 de março foram distribuídos nas escolas do concelho 265 pinheiros, que serão tratados pelos alunos, para no próximo inverno serem plantados por pais, professores e alunos, no âmbito do projeto do Movimento Plantar Portugal.

Envolvidas nesta iniciativa estiveram as escolas: EB António Gedeão (25 pinheiros); Centro Social Paroquial Entroncamento (15 pinheiros); EB Zona Verde (60 pinheiros); Escola Profissional Gustave Eiffel (15 pinheiros); EB Dr. Ruy D’Andrade (20 pinheiros); Infantário Encoprof (15 pinheiros), Jardim Escola João de Deus (15 pinheiros); EB Bonito (65 pinheiros); Colégio dos Navegantes (15 pinheiros); Escola Secundária do Entroncamento (20 pinheiros).


No dia 21 de março, os alunos do ensino pré-escolar plantaram pinheiros no Parque Verde do Bonito, com a colaboração dos funcionários dos espaços verdes, do município, na presença do Ribas (mascote da Resitejo) e do executivo municipal que apoiou os mais pequenos nesta tarefa de reflorestação do Bonito.


Do ensino pré-escolar estiveram presentes alunos das escolas: JI Sophia de Mello Breyner Andresen (30 pinheiros); JI EB Bonito (10 pinheiros); JI EB António Gedeão (15 pinheiros); JI EB Zona Verde (20 pinheiros).

Sem comentários:

Enviar um comentário