quarta-feira, 6 de abril de 2016

V Corrida Solidária junta mais de 4100 participantes no Distrito de Santarém


Mais de 4100 alunos e membros da comunidade do Distrito de Santarém participam, a partir de 7 de Abril, na V CorridaSolidária da Médicos do Mundo (MdM). O objectivo deste projecto da MdM é promover reflexão sobre um tema, este ano “Educação para a Cidadania Global”, e angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis.

A V CorridaSolidária arranca no Distrito de Santarém a partir do dia 7 de Abril, com as corridas organizadas pela Escola Profissional de Torres Novas e Escola Profissional de Rio Maior. No total, no Distrito de Santarém participam 17 escolas.

Em todo o país, incluindo Ilhas, quase 300 Escola/Entidades e 30 mil pessoas participam nesta V CorridaSolidária. Nas quatro edições anteriores, o evento mobilizou mais de 330 mil pessoas e os fundos angariados permitiram apoiar diferentes populações: crianças em Moçambique (2007); crianças, jovens e adultos em Timor-Leste e Portugal (2010); jovens em S. Tomé e Príncipe e população idosa de Portugal (2011/2012); população de rua, nomeadamente pessoas sem-abrigo em Portugal e Pessoas que Vivem com o VIH e SIDA, familiares e mulheres grávidas em Moçambique (2012/2013).

A CorridaSolidária é um projecto da Médicos do Mundo que, desde 2007, desafia a comunidade - escolas, empresas, autarquias, associações, instituições e todos aqueles que desejem participar - a organizar corridas, marchas ou caminhadas, com um duplo objectivo: reflectir sobre o tema da respectiva edição, este ano “Educação para a Cidadania Global”, e angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis, através de projectos da MdM.

Cada participante contribui com um donativo – de acordo com as suas possibilidade – e/ou procura um “patrocinador” que disponibiliza uma determinada verba. Os fundos angariados são depois entregues à MdM para que continue a sua missão de prestar cuidados de saúde gratuitos aos que mais precisam.  

A CorridaSolidária é uma das acções da campanha “SOMOS TODOS VISÍVEIS” que tem por objectivo angariar fundos para suportar os vários projectos que a Médicos do Mundo actualmente desenvolve em Portugal, possibilitando à associação continuar a levar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações mais vulneráveis e combater a sua discriminação. 

As caminhadas previstas para o concelho de Torres Novas:

Escola Profissional de Torres Novas - 7 de Abril

Escola Secundária de Maria Lamas; Escola Básica Manuel Figueiredo; Centro Escolar Visconde de São Gião - 8 de abril

Academia Júnior - 21 de maio

Escola Secundária Artur Gonçalves; Escola Básica de Santa Maria e outras escolas de Torres Novas - 31 de maio.


Sem comentários:

Enviar um comentário