quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PLANOS - Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar

Tomar acolhe nos dias 16 e 17 de Setembro o PLANOS, um festival internacional de curtas-metragens que visa trazer à cidade o culto por este formato da Sétima Arte.

A fase de candidaturas, que teve a duração de um mês, terminou no passado dia 17 de julho e contou com mais de quinhentas participações oriundas de todo o mundo. Os filmes participantes serão selecionados por Pedro Caldeira e Paulo Graça, fundadores da produtora Tripé, vencedora da edição do 48 hour film project de 2015 em Castelo Branco, com o filme “O Arquivo”.

Após viajarem até Atlanta - Estados Unidos - para representar Portugal no Filmapallooza, a cerimónia final do 48 hour film project, resolveram trazer o cinema à cidade natal, colocando assim Tomar no circuito de festivais de curtas-metragens em Portugal.

O PLANOS conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar, tal como da ST.Arte, do Shortcutz Figueiró dos Vinhos e do Cinema Pla’Net, entre outros. A exibição das obras irá ser feita ao longo dos dois dias, no Cine-Teatro Paraíso em Tomar, tendo entrada livre.


Sem comentários:

Enviar um comentário