A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, respondeu ao
desafio de criar uma rede integrada da oferta turística em torno do rio
através da criação da marca Viver o Tejo, que tem vindo a dinamizar através do
portal criado para o efeito. No mês de julho, o portal Viver o Tejo registou
um número recorde de visitantes, alcançando pela primeira vez mais de 10.000
visitantes mensais.
A marca Viver o Tejo tem vindo a ser dinamizada pela NERSANT com o
objetivo de despoletar a criação de polos de atratividade que, aliados à
preservação e valorização do património natural histórico e humano, promovem
o crescimento económico, colocando em prática uma estratégia de valorização
económica do recurso endógeno do Ribatejo por excelência, o rio Tejo.
A criação desta rede integrada da oferta turística das zonas ribeirinhas
do rio Tejo tomou forma com a criação do portal da marca, que apresenta
diversas rotas turística possíveis nesta região - Ribatejo em Canoa; Ribatejo
a Pé ou de Bicicleta; Comboio do Ribatejo; Praias Fluviais do Ribatejo;
Mercados Ribeirinhos do Ribatejo; Museus, Artes e Ofícios; Terras Templárias
do Ribatejo; Castelos do Ribatejo; Natureza do Ribatejo; Trilhos Fotográficos
do Ribatejo; Sabores; Aprender no Ribatejo; Rota do Religioso e Rota dos
Vinhos do Tejo - com muitas e diversificadas propostas de atividades a
realizar nesta região. O portal congrega ainda todas as empresas aderentes à
marca, como informação, galeria de fotos, contactos, preços e promoções,
sendo possível também fazer reserva online.
O Viver o Tejo tem crescido ao longo dos tempos. A marca, que começou por
ser implementada apenas na região do Médio Tejo, foi alargada à Lezíria,
tendo no total cerca de 159 aderentes. O crescimento da marca é também
notório pela evolução dos números de visitas ao portal, e que bateu recordes
no último mês de julho, com mais de 10.000 visitantes registados pela
primeira vez, aumento de 25% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
O mês de julho foi de facto um mês de sucesso para o Viver o Tejo.
Comparando o número de visitantes com o mês que antecedeu a julho – junho de
2016 – confirma-se o grande acréscimo de visitantes: julho registou mais 53%
de visitantes do que em junho.
A marca Viver o Tejo dispõe ainda de uma página de facebook que tem
registado a mesma tendência de crescimento, tendo no momento 2920 gostos.
De referir que o projeto Viver o Tejo tem como objetivo atrair visitantes
e turistas para a região do Ribatejo, cujo objetivo final é a dinamização da
economia regional. A adesão à marca é gratuita e pode ser solicitada através
dos contactosgeral@viverotejo.pt ou 249 839 500.
Fique a conhecer desde já o portal em www.viverotejo.pt.
|
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Portal Viver o Tejo regista número recorde de visitantes em julho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário