terça-feira, 9 de agosto de 2016

Portal Viver o Tejo regista número recorde de visitantes em julho


A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, respondeu ao desafio de criar uma rede integrada da oferta turística em torno do rio através da criação da marca Viver o Tejo, que tem vindo a dinamizar através do portal criado para o efeito. No mês de julho, o portal Viver o Tejo registou um número recorde de visitantes, alcançando pela primeira vez mais de 10.000 visitantes mensais.

A marca Viver o Tejo tem vindo a ser dinamizada pela NERSANT com o objetivo de despoletar a criação de polos de atratividade que, aliados à preservação e valorização do património natural histórico e humano, promovem o crescimento económico, colocando em prática uma estratégia de valorização económica do recurso endógeno do Ribatejo por excelência, o rio Tejo.

A criação desta rede integrada da oferta turística das zonas ribeirinhas do rio Tejo tomou forma com a criação do portal da marca, que apresenta diversas rotas turística possíveis nesta região - Ribatejo em Canoa; Ribatejo a Pé ou de Bicicleta; Comboio do Ribatejo; Praias Fluviais do Ribatejo; Mercados Ribeirinhos do Ribatejo; Museus, Artes e Ofícios; Terras Templárias do Ribatejo; Castelos do Ribatejo; Natureza do Ribatejo; Trilhos Fotográficos do Ribatejo; Sabores; Aprender no Ribatejo; Rota do Religioso e Rota dos Vinhos do Tejo - com muitas e diversificadas propostas de atividades a realizar nesta região. O portal congrega ainda todas as empresas aderentes à marca, como informação, galeria de fotos, contactos, preços e promoções, sendo possível também fazer reserva online.

O Viver o Tejo tem crescido ao longo dos tempos. A marca, que começou por ser implementada apenas na região do Médio Tejo, foi alargada à Lezíria, tendo no total cerca de 159 aderentes. O crescimento da marca é também notório pela evolução dos números de visitas ao portal, e que bateu recordes no último mês de julho, com mais de 10.000 visitantes registados pela primeira vez, aumento de 25% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O mês de julho foi de facto um mês de sucesso para o Viver o Tejo. Comparando o número de visitantes com o mês que antecedeu a julho – junho de 2016 – confirma-se o grande acréscimo de visitantes: julho registou mais 53% de visitantes do que em junho.

A marca Viver o Tejo dispõe ainda de uma página de facebook que tem registado a mesma tendência de crescimento, tendo no momento 2920 gostos.

De referir que o projeto Viver o Tejo tem como objetivo atrair visitantes e turistas para a região do Ribatejo, cujo objetivo final é a dinamização da economia regional. A adesão à marca é gratuita e pode ser solicitada através dos contactosgeral@viverotejo.pt ou 249 839 500. Fique a conhecer desde já o portal em www.viverotejo.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário