sábado, 22 de março de 2014

Sociedade: Novo livro sobre o Carvalhal de Aroeira

Domingo, dia 30 de março, é apresentado em Carvalhal de Aroeira, o livro “Escrito no tempo – Fotografias antigas de Carvalhal de Aroeira”, da autoria de Luís Correia de Sousa, numa edição do Município torrejano.

Este trabalho resulta de uma recolha com perto de 500 fotografias antigas de quase todas as famílias desta aldeia do nosso concelho. São imagens datadas desde o início do século XX até aos anos 70 do mesmo século, com retratos de estúdio e momentos especiais do percurso de vida das gentes do Carvalhal, e do seu dia a dia. No seu conjunto, são representativas do património existente e da história da aldeia.

A sessão de lançamento decorre pelas 15.30 horas, no salão do Centro Cultural e Recreativo de Carvalhal de Aroeira. O autor, Luís Correia de Sousa, é natural desta aldeia, sendo doutorado em ciências musicais. Recorde-se que em julho de 2012 foi também lançado o livro “Carvalhal da Aroeira, memória de um povo”, do mesmo autor, que aborda, ao longo de mais de 400 páginas e dezenas de fotografias, aspetos históricos e etnográficos do passado recente desta aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário