sexta-feira, 11 de março de 2016

Câmara Municipal de Torres Novas irá taxar por fases os lugares para estancionamento

Na próxima reunião de Câmara agendada para o dia 15 de Março, vai ser votada uma proposta para implementação de uma fase piloto referente a zonas de estacionamento taxado  em Torres Novas, que abrangerá a praça 5 de Outubro, Largo dos Combatentes, uma parte da Rua Miguel Bombarda e o largo Dom Diogo de Almeida (largo dos bancos).

Ao ser aprovada, tudo indica que será a fase inicial do processo de reorganização dos lugares de estacionamento numa grande parte da cidade, que se traduzirá na criação de 700 lugares de estacionamento pago.

Enquadrado numa "estratégia de mobilidade urbana e sustentável e de dinamização do centro histórico e  apoio ao comércio local" o objectivo desta medida é permitir a rotatividade regular no acesso ao parqueamento de superfície" direccionando "os utilizadores que pretendem permanecer nesta zona por um período de tempo considerado relevante para o Almonda Parque, disponibilizando assim os lugares mais 'apetecíveis' para quem quer usufruir do comércio e serviços no centro histórico”.

Tudo indica que as vereadoras da CDU e do BE irão vetar a proposta. A CDU de Torres Novas, num comunicado à impressa faz saber que a proposta para taxação de estacionamento merece "total repúdio" da CDU Torres Novas, e que é resultado do  “negócio ruinoso do parque almonda com o grupo Lena".

Sem comentários:

Enviar um comentário