quarta-feira, 3 de maio de 2017

Triatlo

CAMPEONATO DA EUROPA DE DUATLO – SORIA (ESPANHA)
RICARDO BATISTA, em representação da selecção nacional, alcançou um excelente 4ºlugar, e foi o melhor atleta português na prova de Juniores do Campeonato da Europa de Duatlo, que se disputou no passado sábado dia 29 de Abril, em Soria, uma localidade no norte de Espanha.
Depois de uma excelente prestação na Taça da Europa de Quarteira, Ricardo Batista que se encontra no 2ºano do escalão de Juniores (que a nível internacional é de 4 anos), demonstrou nesta prova do Campeonato da Europa de Duatlo que se encontra num bom momento de forma e por apenas 6 segundos não trouxe para Portugal a medalha de bronze nesta competição. O atleta da Escola de Triatlo do CNTN concluiu este Duatlo em 54m36s, numa prova constituída por um primeiro segmento de corrida com 5kms, um segmento de ciclismo de 20kms, e por fim mais um segmento de corrida com 2,5kms. Mas, Ricardo Batista não foi o único atleta torrejano nesta competição europeia. CAROLINA SERRA esteve presente na competição feminina e com uma boa prestação obteve o 11ºlugar.



2º TRIATLO DA LAGOA DA ERVEDEIRA (LEIRIA) – 29.04.17
A nível nacional, realizou-se também no sábado, dia 29/Abril, o 2º Triatlo da Ervedeira, numa organização da CM Leiria e da Federação de Triatlo de Portugal. Uma competição que contou com a realização de uma prova na distância Sprint a contar para a Taça de Portugal de Triatlo, e outra na distância Super-Sprint denominada Prova Aberta.
Nesta 3ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, o Clube de Natação de Torres Novas obteve um excelente 4º lugar entre 28 equipas participantes. Destaque individual para os dois excelentes 8º lugares obtidos na geral absoluta por 2 Cadetes torrejanos. em masculinos, JOSÉ PEDRO VIEIRA, e em femininos, JOANA MIRANDA. Estes 2 atletas também venceram a sua categoria de Cadetes, e José Pedro Vieira teve a companhia no 3º lugar do pódio do seu colega de equipa, André Rodrigues que concluiu a sua prova num excelente 12º lugar na geral. Neste escalão, estiveram em acção mais 3 atletas torrejanos. Mariana Correia foi 4ª classificada, e nos homens Miguel Moreira terminou na 9ª posição. Em Veteranos I, Marco Sousa venceu, sendo 22º na geral.
Antes, realizou-se uma prova denominada Prova Aberta, que contou com a presença de atletas que estão a dar os primeiros passos na modalidade e também com atletas mais experientes, como foi o caso de alguns atletas juvenis da Escola de Triatlo torrejana. Nesta prova, a vitória coletiva sorriu à equipa feminina torrejana, fruto do 1ºlugar de Ana Margarida Silva, do 2ºlugar de Beatriz Neves e do 4ºlugar de Carlota Martins, 3 juvenis com uma boa prestação nesta prova. No setor masculino, Guilherme Marques foi 6ºclassificado.

* A próxima prova para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, será em Amora (Seixal), já este sábado, dia 6/Maio. A 5ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, será o 1ºtriatlo da época para os mais jovens, e simultaneamente com a prova de Juvenis, nesta etapa será realizada uma prova de observação para o Campeonato da Europa de Triatlo no escalão Youth (Cadetes e Juvenis 2ºano).



Sem comentários:

Enviar um comentário