quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sociedade: Golegã preocupada com o Paúl do Boquilobo

Na Golegã, a Assembleia Municipal aprovou uma proposta para a reativação do Grudal - Grupo de Defesa do Rio Almonda, uma comissão constituída no mandato autárquico de 2005 a 2009, e que não reúne desde as eleições autárquicas que se realizaram nesse ano.

A proposta para a sua reativação, que foi aprovada por unanimidade na sessão do passado dia 30 de junho, partiu da coligação "Golegã Concelho com Futuro", que junta PSD e CDS/PP, e onde se inclui Carlos Paula Simões, um dos principais ativistas deste movimento. Na Assembleia, ficou ainda deliberado que a nova comissão Grudal deverá começar os seus trabalhos com caráter de urgência logo que constituída, tendo em conta a situação ambiental que se vive na Reserva Natural do Paúl do Boquilobo.

Carlos Paula Simões recorda que a qualidade da água na reserva natural foi considerada "crítica" num colóquio realizado recentemente na Golegã, e que a Vala das Cordas, um dos cursos de água afluentes do Rio Almonda com mais impacto neste território, encontra-se numa situação de calamidade, tendo em conta os níveis de poluição.

Sem comentários:

Enviar um comentário