segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ginástica: Zona Alta presente em Festival Internacional em Itália

No passado dia 2 de Julho um grupo de 20 membros da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (16 ginastas, 2 treinadores e 2 seccionistas), com idades a partir dos 8 anos, partiram rumo a Riccione, uma pequena cidade costeira em Itália para participar no 13º Festival del Sole.  Participou no evento internacional a classe de representação Ritmartgym, da responsabilidade da treinadora Mónica Reis.
Nesta edição estiveram presentes cerca de 5000 ginastas de 170 grupos de mais de 20 países, incluindo a Bégica, Dinamarca, Coreia do Sul, Japão e Brasil.
O programa do Festival incluía, além de diferentes atuações de cada grupo, Workshops de Ginástica, Dança e Fitness e festas com o objectivo de promover o convívio entre as diferentes comitivas, além de outras atividades.
Foi uma semana de trabalho, partilha e descobertas com o grupo torrejano a efectuar 3 atuações em Riccione em três palcos diferentes. Uma destas atuações foi no palco principal, na Piazzala de Roma, com um fantástico cenário à beira mar e centenas de pessoas a assistir.
Pela primeira vez um grupo de ginastas torrejanos participou num evento internacional desta dimensão. Durante o festival, a Zona Alta recebeu entretanto o convite de um clube dinamarquês para participar num festival internacional que se realizará em 2017 naquele país.


Sem comentários:

Enviar um comentário