quarta-feira, 19 de abril de 2017

Futebol: Final de Juniores a 1 de maio no Entroncamento

A Associação de Futebol de Santarém apresenta esta 5ª feira, dia 20 de abril, na sua sede em Santarém, a terceira edição da Taça do Ribatejo de Juniores. A apresentação acontecerá pelas 19h, na Sede da Associação.

A Final da Taça do Ribatejo de Juniores está marcada para o dia 1 de maio no Complexo Desportivo do Bonito no Entroncamento, entre as equipas do União de Almeirim e do Moçarriense. 

Futebol: Taça do Ribatejo - Meias Finais - 2ª Mão

Realizam-se esta 4ª feira, dia 19 de abril, pelas 20:30, os jogos da 2ª mão das meias-finais da Taça do Ribatejo da AFS, com o Mação – CDTN e Coruchense – Amiense.
Em Mação, a formação da casa precisa de vencer os Amarelos, depois de na passada sexta feira santa no estádio Municipal Dr. Alves Vieira, o CDTN ter ganho por 2 – 1, com golos de Micael e Rafa. Ao  CDTN o empate será suficiente para assegurar a presença na final.
Em Coruche, o Coruchense parte em vantagem frente ao Amiense, depois da vitória na 1ª mão em Amiais, também por 2 – 1. O empate é suficiente para os novos Campeões Distritais assegurarem um lugar na final a 1 de maio no Entroncamento.

Desporto: Certificação energética das Piscinas Municipais

No âmbito dos investimentos contratualizados para operações no domínio da eficiência energética, o Município de Torres Novas tem em curso os procedimentos necessários à certificação das Piscinas Municipais Fernando Cunha visando uma candidatura ao PORTUGAL 2020, aviso centro n.º 3-2016-10.
Do processo resultou um conjunto de medidas de racionalização de energia, cuja implementação oferecerá a elevação em dois níveis do certificado energético atual, levando a significativas reduções de consumo anual e a um decréscimo substancial das emissões de CO2.
O anteprojeto que visa a utilização racional de energia e a eficiência energético-ambiental nas piscinas municipais cobertas foi elaborado pela Agência MT21, com uma estimativa de investimento de 331.800 euros + IVA e um período de execução de 20 semanas.
A candidatura prevê melhorias ao nível da zona envolvente e das unidades de difusão e tratamento do ambiente, a alteração da unidade de desumidificação, a introdução de coberturas térmicas dos planos de águas, a substituição de luminárias por tecnologia LED e a instalação de sistema de gestão técnica centralizada e de sistema solar térmico e fotovoltaico.


Basquetebol:Atividade do OAB

Os atletas do CDTN/OAB marcaram presença na Festa do Basquetebol Juvenil Nacional que decorreu recentemente em Albufeira no Algarve, em representação da Seleção Distrital de santarém.
João Antunes, Gonçalo Ferreira, Rodrigo santos, António Menezes e João Sousa, representaram a selecção de sub 14 e os atletas Afonso Gonçalves e Guilherme Pinho estiveram ao serviço da selecção de sub 16.
Ambas as selecções, tiveram um desempenho muito bom, classificando-se em 7º lugar, num total de 18 seleções, posicionando-se na 1ª divisão das selecções distritais.
Sub16/18
Os atletas Torrejanos de sub16 e sub18, participaram no 27º Torneio Xirabasket, em Vila Franca de Xira, nos dias 14 e 15 de abril, no escalão de sub18, classificando-se em 3º lugar.
Na 1ª jornada defrontaram o campeão distrital de Setúbal, o Scalipus CS, perdendo por 44-86. No apuramento do 3º e 4º classificado, venceram o Stella Maris de Peniche, vencendo por 79-49.
A competirem com equipas compostas apenas por atletas sub18, a equipa torrejana, com muitos atletas ainda sub16 e com alguns atletas sub18 de primeiro ano, deixou uma boa imagem e um futuro auspicioso.

Basquetebol: Cartaz do fim de semana
Convívio Minibasquete
Sábado, dia 22, pelas 09h30 em Pombal, com a presença dos Minis-10 do OAB.
Campeonato nacional de Sub-14
Sábado, dia 22, pelas 18h30, em Queluz: NB Queluz – CDTN/OAB

Atletismo:29.º Grande Prémio da Páscoa / Constância

Joana Correia do NSTN venceu a prova “rainha” feminina
Eva Carvalho venceu prova de juniores feminina
Equipa Jovem do NSTN conquistou a 2.ª posição coletiva
Realizou-se na manhã de sábado a tradicional prova do Grande Prémio da Páscoa em Constância. Estiveram presentes centenas de atletas em representação dos principais clubes de atletismo da zona centro. Adivinhava-se uma “luta” ao ponto na coletiva jovem, entre várias equipas, e de facto isso veio a acontecer, tendo a equipa da Reboleira/Damaia levado a melhor sobre o NSTN. Em termos individuais o NSTN conseguiu vários pódios nas provas dos escalões jovens, tendo ainda muitos atletas obtido posições entre os 10 primeiros classificados, o que contribuiu para o sensacional 2.º lugar coletivo. À hora marcada para a prova principal, na distância de 10Kms, o tiro de partida foi dado para cerca de 500 atletas. Não havia nomes sonantes, uma vez que o único prémio monetário era para quem conseguisse bater o recorde da prova e neste momento a fasquia está muito elevada. O NSTN  fez-se representar nesta prova por vários atletas, e se Luís Cancela causou surpresa ao classificar-se na 3.ª posição no seu escalão, o inesperado surgiu através de Joana Correia do NSTN ao entrar isolada na reta da meta e ganhar folgadamente a prova feminina. De salientar também o 1.º lugar da júnior do NSTN, Eva Carvalho, que após um período doloroso em termos de saúde, parece estar a voltar aos seus “velhos” tempos.
Classificações individuais:
Benjamins F – 7.ª Margarida Francisco;15.ª Andreia Peixoto; 20.ª Margarida Cancela; 22.ª Leonor Carvalho; 26.ª Marta Rosado; 32.ª Margarida Feijão; 39.ª Carolina Rodrigues; Lara Alves (desistiu)
Benjamins M – 4.º Dinis Ferreira; 18.º João Triguinho
Infantis F – 10.ª Leonor Feijão; 24.ª Madalena Governo; Maria Martins (desistiu)
Infantis M – 9.º Bernardo Galinha; 13.º Miguel Clemente; 15.º Amílcar Jorge; 28.º Ruben Pereira
Iniciadas F – 5.ª Carolina Campos; 6.ª Rita Cabeleira; 9.ª Matilde Barrote; 11.ª Mariana Ferreira; 13.ª Vera Oliveira
Iniciados M – 3.º Guilherme Mourão; 22.º Carlos Matos; 31.º Rafael Filipe


Cartaz Desportivo

Fim de semana com provas em Abrantes e na Amadora


Quanto à atividade da Escola de Triatlo do CNTN, as próximas provas serão a 2ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas em formato de Duatlo, já este sábado, dia 22/Abril em Abrantes, e a 2ª etapa de Biatle do Circuito Portugal Tour 2017, no domingo, dia 23/Abril, na Amadora.


Torrejanos no Campeonato da Europa de Duatlo em Espanha

Os Torrejanos Ricardo Batista e Carolina Serra, jovens triatletas da Escola de Triatlo do CNTN foram mais uma vez convocados para representar a Seleção Nacional de Triatlo na categoria de Juniores, desta vez para participarem no Campeonato da Europa de Duatlo, que se realiza no próximo dia 29 de Abril em Espanha.
Os bons resultados alcançados por estes atletas nas etapas inaugurais da época de 2017, nas provas de Duatlo realizadas durante o mês de Fevereiro em Torres Vedras, Arronches e Rio Maior, possibilitaram a Ricardo Batista e Carolina Serra a convocatória para representar o nosso país no Campeonato da Europa de Duatlo na categoria de Juniores, em distância sprint (5kms/corrida - 20kms/ciclismo - 2,5kms/corrida).
De relembrar que Carolina Serra sagrou-se Campeã Nacional de Duatlo já este ano no seu escalão de Juniores.




segunda-feira, 17 de abril de 2017

Desporto: Zona Alta vai eleger uma nova direção



A UDR Zona Alta vai levar a efeito no próximo dia 12 de maio, uma Assembleia Geral extraordinária com o objectivo de eleger uma nova direção.
A reunião magna realiza-se na sede da coletividade pelas 20:30, e tem como ponto principal da ordem de trabalhos, a eleição dos corpos gerentes para o biénio 2017/19.
Refira-se que José Gomes, que presidiu aos destinos da Zona Alta nos últimos anos, está de saída após 3 mandatos consecutivos. José António, o atual vice-presidente deverá ser o homem escolhido para ocupar o cargo a partir de 12 de maio.

Parque Tejo acolhe sessão de apresentação do projecto de Formação-Acção da TAGUS


Formação-Acção
Parque Tejo acolhe sessão de apresentação do projecto de Formação-Acção da TAGUS
“Pelo Tejo vai-se para o Mundo” é o mote, retirado do poema de Alberto Caeiro, para a sessão de motivação que a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior vai realizar, às 14h30, no dia 21 de Abril, no Parque Tejo, em Abrantes. Sensibilizar produtores e agentes turísticos para a importância da internacionalização e apresentar o projecto de formação e consultoria são os intuitos da organização.
O pequeno seminário irá contar com o testemunho da AICEP – Portugal Global Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que terá a sua directora das Relações Institucionais e Mercados Externos, Maria João Veiga Gomes, a falar sobre os desafios dos mercados externos. Também o Turismo do Centro de Portugal estará presente na iniciativa, através de Gonçalo Gomes, do Núcleo de Apoio aos Empresários, Empreendedorismo e Investimento Turístico, dando a sua perspectiva sobre as exigências e o que procuram os turistas estrangeiros que visitam a nossa região.
Estes momentos serão precedidos pela sessão de abertura com o Município de Abrantes, a TAGUS e o CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/ Câmara de Comércio e Indústria do Centro, na qualidade de organismo intermédio do Sistema de Incentivos "Qualificação das PME" - Formação-Acção, financiado pelo Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE) e enquadrado no COMPETE 2020 - Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI).
A sessão terminará com a apresentação do projecto de consultoria e formação para Pequenas e Médias Empresas pela TAGUS, que se propõe a contribuir para dotar as PMEs dos sectores alimentar e turístico de conhecimentos e competências, de forma a estarem melhor preparadas para enfrentar os desafios dos mercados externos.
Com esta iniciativa, a Associação para o Desenvolvimento Rural pretende dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo na promoção e valorização dos recursos endógenos do Ribatejo Interior.
Os produtores agro-alimentares, alojamentos, restauração e empresas de animação turística de Abrantes, Constância e Sardoal, que estejam interessadas em aderir a esta iniciativa, devem entrar em contacto com a TAGUS, através do e-mail tagus@tagus-ri.pt ou telefone 241 106 000.
Startup Santarém inicia novo programa de aceleração de ideias de negócio a 27 de abril
No âmbito da sua estratégia de apoio ao empreendedorismo e criação de novas empresas, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem já inscrições abertas para o 3.º Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, depois de duas edições terminadas com sucesso em Santarém e Torres Novas.
O novo Programa de Aceleração de Ideias de Negócio vai realizar-se na Startup Santarém e arranca já no final do mês de abril. A iniciativa consiste num programa inovador e condensado no tempo que, em apenas 8 semanas (2 vezes por semana, à quinta e sexta-feira), procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projetos - da ideia ao negócio - e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização e entrada do projeto empresarial no mercado.
O programa terá inicio a 27 de abril e decorrerá até 29 de junho, compreendendo a realização de 8 workshops de capacitação, acompanhamento com consultoria especializada e dedicada, um conjunto de visitas a empresas e centros tecnológicos, mentoria, networking e ainda a preparação de pitchs para apresentação a potenciais parceiros e/ou financiadores.
A componente de consultoria assume especial destaque, uma vez que cada um dos empreendedores pode trabalhar a sua ideia de negócio com o apoio de um consultor que fará um acompanhamento personalizado ao mesmo. Este trabalho é feito não só presencialmente (nos 2 dias da semana em que decorre o programa) mas também à distância (durante as 8 semanas) com recurso a uma plataforma especialmente criada para o efeito, onde cada uma das ideias de negócio é trabalhada por etapas.
Esta é já a 3.ª edição do Programa de Aceleração de Ideias que a NERSANT leva a cabo, sendo a participação limitada a 15 projetos. As inscrições são gratuitas e estão já abertas em sitiodoempreendedor@nersant.pt. Cada inscrição é alvo de um processo de validação tendo em conta a disponibilidade efetiva dos promotores para a participação neste programa, bem como o grau de diferenciação do projeto que pretendem desenvolver.
De referir que até ao momento a NERSANT já levou a efeito duas edição do Programa de Aceleração de Ideias, tendo a primeira sido realizada de igual forma na Startup Santarém, e a segunda, em Torres Novas. Esta última terminou no passado dia 7 de abril, com a apresentação dos pitchs dos empreendedores aos mentores, empresários e potenciais investidores.

CDTN promove 12º Torneio Nacional no final de Abril

Entretanto, nos dias 29 e 30 de abril, a secção de Patinagem Artística do CDTN levará a efeito o seu 12º Torneio Nacional da modalidade, a decorrer no Palácio dos Desportos.
Este Torneio da Cidade consiste numa prova de competição de Patinagem Artística na modalidade de Patinagem Livre. A prova tem como principal objetivo promover e incentivar a prática da modalidade e criar hábitos competitivos a fim de facilitar a integração dos atletas em Provas Oficiais.

Patinadores Torrejanos alcançam 3º lugar no torneio de Ourém




A secção de Patinagem Artística do Clube Desportivo de Torres Novas esteve presente no III Torneio de Patinagem Artística da Cidade de Ourém que se realizou no passado dia 8 de Abril de 2017. A competir com 6 clubes nacionais, a equipa presente, constituída pelas atletas Beatriz Alves, Beatriz Conde, Bruna Sousinha, Carolina Julião, Daniela Duque, Diana Mendes, Inês Santos, João Miguel, Lara Gomes, Laura Teixeira, Leonor Esteves, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria João Leal, Maria Madalena Miguel, Matilde Lopes e Nádia Reis, alcançou o 3º lugar por equipas fruto das excelentes prestações individuais de todas as atletas e do trabalho e dedicação da treinadora Quina Deus. A equipa de patinadores representou o CDTN nos escalões de iniciação, formação, pré-competição e competição, alcançando a seguinte classificação individual:


Formação A:
1º - Laura Teixeira
6º - Matilde Lopes

Iniciação A:
9º - Bruna Sousinha

Iniciação B:
2º - João Miguel

Iniciação C:
2º - Madalena Lopes
7º - Madalena Miguel
9º - Diana Mendes
10º - Madalena Cardoso

Iniciação D:
2º - Nádia Reis

Iniciação E:
5º - Beatriz Alves
6º - Maria João Leal
8º - Carolina Julião
11º - Lara Gomes

Pré-Competição A:
9º - Daniela Duque

Pré-Competição D:
2º - Inês Santos
4º - Leonor Esteves

Infantis:
3º - Beatriz Conde



De destacar a disponibilidade e empenho de todas as atletas neste dia pois representaram muito bem o CDTN. O CDTN agradece à Juventude Ouriense pelo convite e pela excelente organização de mais um torneio daquela localidade e dá os parabéns a todos os clubes pelo desportivismo demonstrado.

  Secção de Patinagem Artística

Clube Desportivo de Torres Novas

CNTN NO CAMPEONATO ZONAL DE INFANTIS EM SINES

Os nadadores do CNTN participaram no Campeonato Zonal Sul de Infantis que decorreu de 7 a 9 de Abril em Sines.
Este ciclo competitivo que agora termina foi positivo com o CNTN a destacar-se em diversas provas a nível nacional!

EQUIPA COM DESEMPENHO IMPECÁVEL E PAULO VAKULYUK COM “PLENO” DE PÓDIOS! 

O Zonal de Infantis contou com a presença de 358 nadadores em representação de 67 clubes! Em simultâneo decorreu o Zonal Norte, estando envolvidos nos Zonais 635 nadadores, Infantis.
Para se entender bem o significado de estar os melhores da natação nacional ficam aqui alguns factos:
- Há mais de 300 clubes filiados na FPN e o total de nadadores federados com participação em provas oficiais ultrapassa os 7000!
- Participaram nas 2 últimas semanas em Campeonatos Nacionais e Zonais mais de 1300 nadadores em representação de mais de 150 clubes. Durante os campeonatos foram obtidos vários recordes nacionais, vários exigentes mínimos de participação em provas internacionais e marcas de relevo mundial, como por exemplo a 2ª melhor marca mundial do ano e melhor marca europeia na prova de 200 estilos!
Este enquadramento valoriza e muito a “simples” presença nos principais palcos competitivos da Natação e ainda mais a obtenção dos resultados de topo.
A equipa do CNTN foi composta por alguns nadadores com pouco experiência competitiva, em estreia neste patamar competitivo, nomeadamente a Matilde Pereira e o Pedro Oliveira que não seguiram o mais tradicional percurso com passagem competitiva pelo escalão de Cadetes, ou o Guilherme Mendes que tendo passado pelos Cadetes e sendo Infantil de 2º ano também teve aqui a sua estreia em competições deste âmbito, e, por nadadores que seguiram o percurso mais usual e já estiveram presentes em competições nacionais com a Margarida Morais e o Paulo Vakulyuk.
O desempenho da equipa foi irrepreensível, foram obtidos recordes pessoais em todas as provas e mesmo os nadadores em estreia souberam lidar com a pressão acrescida de estar entre os melhores e fizeram provas muito positivas.
No capítulo dos destaques tivemos o Paulo Vakulyuk que obteve 5 pódios nas 5 provas (limite permitido) que nadou, e estreia na tabela dos recordes distritais nos 200 e 400 estilos, tendo ainda nadado os 200 costas para recorde do CNTN da categoria e ficando mesmo em cima dos recordes CNTN e ANDS nos 100 e 200 mariposa.
Margarida Morais obteve a sua melhor classificação nos 100 bruços apenas a 4 centésimos de segundo do 3º lugar e a menos de 7 décimos do 2º lugar. Analisando os 2 zonais a Margarida cotou-se não só como a 4ª melhor nadadora do zonal Sul mas também como a 4ª melhor nadadora nacional nesta prova onde obteve recorde CNTN da categoria, tal como nos 200 bruços em que ficou em 5º lugar! Nadou ainda os 100 livres para mais um recorde pessoal.
Matilde Pereira e Pedro Oliveira nadaram os 100 e 200 bruços, registando ambos recordes pessoais nestas 2 provas. O Pedro alcançou mesmo o Top 10 nos 100 bruços ao obter o 9º lugar entre os Infantis B! Guilherme Mendes fez recorde pessoal nos 100 livres na sua estreia em Zonais, estreia que vai ser repetida no Verão mas em Nacionais!
No que diz respeito aos aspetos extra competitivos de realçar pela positiva o comportamento destes jovens nadadores, apoio e entreajuda constantes em prova e não só, e pelos agradáveis momentos de convívio, lazer e diversão aproveitando claro, o sol e praia de Sines!

Encerramos assim este ciclo competitivo em que o CNTN esteve por diversas vezes no topo nacional, e começamos já a trabalhar para fazer mais e melhor nos nacionais de Julho!
Fica ainda o agradecimento a todos os que nos acompanham, ajudam e motivam!
Zona Franca árabe capta investimento em Torres Novas
A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, e o Agrocluster Ribatejo acolheram em Torres Novas o Diretor da Zona Franca do Aeroporto de Sharjah, Saud Al Mazrouei, que está em Portugal a promover as oportunidades de negócio adjacentes a esta zona de comércio livre árabe.
O Diretor da SAIF Zone fez-se acompanhar por Raed Bukhatir e Wafa Balaswad, do Departamento de Direção de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da SAIF Zone, que deram a conhecer aos empresários presentes as oportunidades desta zona franca.
A SAIF Zone, foi explicado no seminário, é o elemento central no compromisso do livre comércio no Governo de Sharjah, possuindo uma localização privilegiada. Situa-se ao lado do aeroporto internacional de Sharjah, a poucos minutos desta cidade e do Dubai, assim como dos principais portos dos Emirados Árabes Unidos e a apenas 120 km do porto de Khorfakkan, tendo os investidores, assim, acesso às costas leste e oeste do Golfo Pérsico. A zona franca, é, assim, de fácil acesso a outros mercados, em diferentes continentes, abrindo portas para África, Ásia e Europa, estando precisamente no centro dos diferentes fusos horários, acabando por facilitar a comunicação, vital para o sucesso de qualquer empresa.
Propriedade estrangeira e repatriação de capital sem restrições de moeda, isenção de impostos societários e de impostos sobre o rendimento individual, bem como isenção de todas as taxas de importação e exportação são as principais vantagens desta zona franca, que garante ainda a emissão de licença em 24 horas.
A zona franca é ainda indicada a todos os tipos de negócios que requerem um ambiente de trabalho rápido, eficiente e sem problemas, fornecendo ainda armazéns e escritórios pré-fabricados àqueles que aqui se vierem a instalar.
A 3 anos da EXPO 2020, as oportunidades de negócio estão ainda mais ativas do que anteriormente. Há diferentes projetos em andamento um pouco por todos os 7 Emirados que constituem o país, desde o setor da Saúde, Hotelaria, Construção, Ambiente ou Educação. Tendo isto em consideração, o panorama atual é bastante convidativo e desafiante para empresas que procuram expandir os seus negócios além-fronteiras e abraçar novas oportunidades neste mercado.
No final da reunião, houve espaço para o esclarecimento de questões por parte das empresas participantes, ao qual se seguiu um almoço de networking.
Atividade operacional da última semana

A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, na semana de 7 a 16 de abril, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:
1.    Detenções: 527 detidos em flagrante delito, destacando-se:
·      243 por condução sob o efeito do álcool;
·      85 por condução sem habilitação legal;
·      24 por tráfico de estupefacientes;
·      19 por posse ilegal de arma;
·      18 por furto.

2.    Apreensões:
·      869 doses de haxixe;
·      560 doses de heroína;
·      69 doses de cocaína;
·      26 armas brancas;
·      21 armas de fogo;
·      440 munições de diversos calibres;
·      691 artigos contrafeitos;
·      20 veículos.

3.    Trânsito: 12 012 infrações detetadas, destacando-se:
·      5 250 excessos de velocidade;
·      757 relacionadas com tacógrafos;
·      574 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei;
·      521 pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança;
·      474 por utilização indevida do telemóvel durante a condução;
·      456 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Para qualquer informação adicional contactar o capitão Ricardo Silva – 961 195 023, das relações públicas da GNR.
  CAMPEONATO DA EUROPA de DUATLO em Sória (Espanha)

RICARDO BATISTA e CAROLINA SERRA
na SELEÇÃO NACIONAL de DUATLO

RICARDO BATISTA e CAROLINA SERRA dois jovens triatletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE

DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS foram mais uma vez convocados para representar a SELECÇÃO

NACIONAL de TRIATLO, na categoria de Juniores, desta vez para o CAMPEONATO DA EUROPA de

DUATLO a que se realiza no próximo dia 29 de Abril em Soria – Espanha.

Os bons resultados alcançados por estes atletas, Ricardo Batista e Carolina Serra, nas etapas

inaugurais da época de 2017, as provas de Duatlo realizadas durante o mês de Fevereiro, em Torres

Vedras, Arronches e Rio Maior, possibilitaram a estes 2 atletas a convocatória para representar o nosso

país, no Campeonato da Europa de Duatlo na categoria de Juniores, em distância sprint (5kms/corrida -

20kms/ciclismo - 2,5kms/corrida).

De relembrar que, CAROLINA SERRA se sagrou CAMPEÃ NACIONAL DE DUATLO em 2017 no seu

escalão de Juniores.

Está mais uma vez de parabéns o triatlo torrejano, e o treinador PAULO ANTUNES, sem dúvida

algo muito merecido para o jovem treinador torrejano, que em 2009 teve a excelente iniciativa de

formar em Torres Novas uma Escola de Triatlo. Um projecto com o objectivo de formar jovens triatletas

dos 8 aos 16 anos de idade, proporcionando condições e formação para estes jovens conseguirem

atingir este patamar, e mais se perfilam para o mesmo.

TODA A EQUIPA, que é composta por um excelente grupo que partilha valores como, humildade,

fairplay, espírito de sacrifício e camaradagem se sente também orgulhosa por mais esta convocatória

alcançada por estes 2 atletas, depois das 4 presenças torrejanos na Taça da Europa de Triatlo em

Quarteira no início deste mês de Abril.

Um agradecimento especial também para o indispensável apoio do “PAI trocínio”, e dos seus

parceiros LIBERTY SEGUROS, BATADEC, FARMÁCIA CARLOS PEREIRA LUCAS (no Entroncamento) e da

Aventur - Aventura e Lazer.

A nível interno, as próximas provas serão, a 2ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas

em formato de Duatlo, no sábado, dia 22/Abril em Abrantes, e a 2ªetapa de Biatle do Circuito Portugal


Tour 2017, no domingo, dia 23/Abril na Amadora.


Operação Páscoa - Resultados

A Guarda Nacional Republicana intensificou, entre o dia 13 e o dia de ontem, 16 de abril, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas da sua zona de ação, com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança para os locais de origem.
Durante os quatro dias de Operação e, comparativamente à “Operação Páscoa 2016” (24 a 27 de março), registaram-se:
·         708 acidentes (menos 150);
·         Quatro mortos (mais um);
·         27 feridos graves (mais seis);
·         234 feridos leves (menos 48).
Dos mais de 15 mil condutores fiscalizados, foram registadas neste período 4 799 infrações, destacando-se:
·         2 781 por excesso de velocidade;
·         245 por condução sob a influência do álcool (98 detidos com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l);
·         206 pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança;
·         170 por falta de inspeção periódica obrigatória;
·         150 por utilização indevida do telemóvel durante a condução.

Para qualquer informação adicional contactar o capitão Ricardo Silva – 961 195 023, das relações públicas da GNR.


NERSANT promove negócios entre empresários da região, da CPLP e da diáspora
A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar o Encontro dos Negócios em Português, evento que tem como objetivo promover as relações económicas entre empresas portuguesas e empresários da diáspora portuguesa.
O objetivo é juntar estes empresários no mesmo local, promovendo a realização de negócios entre os mesmos. O Encontro de Negócios irá decorrer entre os dias 22 e 24 de maio, em Santarém, com a realização de reuniões de trabalho devidamente agendadas e coordenadas pela NERSANT tendo em conta o interesse dos participantes.
Para além do networking empresarial que o evento vai proporcionar, o Encontro dos Negócios em Português conta ainda no seu programa com a realização de um seminário sobre o potencial da língua portuguesa no mundo dos negócios, que contará com a participação de oradores de vários países.
As inscrições para o evento estão já abertas no portal do Encontro, em http://www.clubedosnegociosemportugues.pt/. Para mais informações, os interessados poderão abordar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.